Corpo de Bombeiros se posiciona após explosão de gás em restaurante de Henrique Fogaça

Explosão teria acontecido por volta das 12h, um pouco antes da abertura do espaço para o almoço.

PUBLICIDADE

Um incidente foi registrado no restaurante Jamile, na região central de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (08). O estabelecimento, de propriedade do chefe Henrique Fogaça, que se notabilizou por ser jurado no programa Masterchef, da Band, teve parte comprometida por um desabamento, após uma explosão de gás. Pelo menos seis pessoas acabaram ficando presas entre os escombros, sendo que, até o fechamento desta matéria, cinco delas foram retiradas com vida, e um permanece preso, mas consciente.

Em comunicado feito, o Corpo de Bombeiros detalhou o chamado, destacando o número de efetivo deslocado para o restaurante localizado no bairro do Bixiga, na capital paulista, e o protocolo de atendimento às vítimas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de desabamento da estrutura de um estabelecimento comercial, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, Bela Vista, região central da Capital. Sete viaturas estão empenhadas no resgate das vítimas, com apoio do helicóptero Águia. Quatro pessoas já foram resgatadas. As equipes seguem trabalhando na retirada de outras duas que ainda estão sob os escombros”, disse a brigada em nota emitida através da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Vítimas são funcionários

Segundo informações repassadas por um funcionário ao portal G1, o trágico incidente foi registrado antes do horário do almoço, com o estabelecimento ainda fechado para os clientes. O desabamento se deu no mezanino, um setor de exclusivo acesso dos profissionais que trabalham no local. Logo assim, todos os envolvidos na ocorrência são funcionários de Fogaça.

O entrevistado que passou as informações ao portal disse que conseguiu escapar do desabamento descendo rapidamente pelas escadas, em meio ao cenário de explosão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas resgatadas foram conduzidas para unidades hospitalares próximas, e uma delas apresentava dificuldade no quadro respiratório, enquanto as demais se queixaram de dores e sofreram escoriações no incidente. 

Restaurante vai se pronunciar

Procurada pela reportagem do g1, a direção do restaurante não quis conceder entrevista, mas sinalizou que fará um pronunciamento oficial nas redes sociais sobre o ocorrido o mais breve possível. No perfil de Henrique Fogaça no Instagram, diversos internautas mandaram mensagens no último post do chefe de cozinha, se solidarizando com o episódio. 

Muitos dos comentários isentam o profissional de culpa, classificando que o episódio foi um acidente, e que o mesmo prestará todo o apoio aos funcionários do tradicional restaurante.