Vizinho de restaurante de Henrique Fogaça dá detalhes do acidente e revela desespero: ‘Ouvi um estrondo’

Estabelecimento estava fechado para o público e se preparava para iniciar mais um dia de atendimento.

PUBLICIDADE

Uma possível explosão resultou no desabamento de parte da estrutura do restaurante Jamile, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (08), em São Paulo. O estabelecimento, de propriedade do chef Henrique Fogaça, ainda estava fechado para o público quando o acidente foi registrado. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o dono de um estacionamento que fica ao lado do comércio, relatou ter ouvido um barulho e seguido de um cenário de caos nas imediações. 

Segundo José Antônio de Lima, cerca de 15 pessoas estavam dentro do restaurante quando o acidente foi registrado. 

“Eu tava no estacionamento e ouvi um estrondo. Quando olhei lá na porta [do restaurante], tinha caído o teto inteiro. E o pessoal tudo correndo para fora, desesperado. Não tinha clientes, porque abre meio-dia. Faltavam dez minutos para o meio-dia quando caiu”, relatou o entrevistado. 

Irmã de vítima se pronuncia

Além do vizinho, a irmã de uma das vítimas do incidente também conversou com a imprensa, destacando que recebeu uma ligação da familiar, que teve ferimentos pelo corpo após o desabamento, mas não corre riscos. Josefa Maria teve que retornar ao restaurante para pegar os documentos da irmã, uma vez que a UPA responsável pelo atendimento estava dificultando pela falta da documentação da paciente. 

A mulher entrevistada disse que, em um primeiro momento, não conseguiu ser informada pela irmã Helena sobre o que realmente tinha acontecido no local de trabalho. 

Uma vítima em estado grave

De acordo com a última atualização feita pelo Corpo de Bombeiros até o fechamento desta matéria, cinco vítimas foram socorridas e encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, um outro funcionário permanece soterrado entre os escombros, com estado grave e inconsciente.

Oficialmente, Henrique Fogaça e a página oficial do restaurante nas redes sociais ainda não se posicionaram sobre o ocorrido. Bastante conhecido, o chefe tem recebido mensagens de solidariedade dos internautas em publicações antigas sobre outros assuntos no Instagram.