O chef de cozinha Henrique Fogaça se pronunciou por meio de nota após o desabamento de parte do restaurante Jamile, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O acidente resultou na morte de uma mulher e deixou outras cinco pessoas feridas. O local, situado na Rua 13 de Maio, 647, desabou por volta do meio-dia, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Em nota divulgada à imprensa, Fogaça lamentou profundamente o ocorrido e demonstrou solidariedade às vítimas e seus familiares. “Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares”, destacou o comunicado. O chef afirmou ainda que acompanha de perto a situação, mesmo estando fora do país.
Esclarecimento importante
A assessoria do chef também esclareceu que Henrique Fogaça não é dono do restaurante Jamile, como chegou a ser noticiado em alguns veículos de comunicação. De acordo com a nota, ele assina o cardápio do estabelecimento e isso causou algumas confusões nas informações veiculadas.
Corpo de Bombeiros se manifesta e confirma óbito
O Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas ficaram sob os escombros, sendo que cinco foram resgatadas com vida e uma mulher não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram socorridas com dores nas costas, escoriações e dificuldade para respirar, segundo os bombeiros. O Samu encaminhou os feridos para unidades médicas da região, entre elas a UPA Vergueiro e o Pronto-Socorro São Paulo.
Funcionários relataram que o desabamento aconteceu antes do horário de almoço, em uma área interna usada apenas por colaboradores. As autoridades seguem investigando as causas do acidente. A suspeita inicial de explosão de gás foi descartada após análise das equipes de resgate.
