Quem é a mulher que morreu após explosão em restaurante que tem menu de Henrique Fogaça

Mulher de 51 anos foi a vítima fatal da explosão em restaurante da região central de São Paulo.

PUBLICIDADE

A cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, de 51 anos, morreu após o desabamento parcial do restaurante Jamile, localizado no bairro do Bixiga, região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa sob os escombros do mezanino e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente e receberam atendimento médico ainda no local.

Quem é a vítima fatal?

Natural de Monteiro, no interior da Paraíba, Suênia trabalhava há anos no restaurante assinado pelo chef Henrique Fogaça. Familiares informaram que o corpo será levado para sua cidade natal nesta quinta-feira (9), onde ocorrerá o velório e o sepultamento. A notícia da morte causou grande comoção entre colegas de trabalho, amigos e moradores da região central paulistana.

O restaurante Jamile pertence a dois empresários: Anuar Tacach e Alberto Hiar, conhecido como Turco Loco. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu pouco antes do horário de almoço, em uma área reservada aos funcionários. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Samu e da Defesa Civil foram mobilizadas logo após o incidente e permaneceram no local até o fim da tarde.

Henrique Fogaça emitiu nota oficial

Henrique Fogaça se manifestou publicamente por meio de nota oficial, lamentando profundamente a morte da funcionária e prestando apoio às famílias atingidas. O chef, que está fora do país, também reforçou que não possui vínculo societário com o restaurante, sendo responsável apenas pela criação e assinatura do cardápio.