Polícia investiga desaparecimento de menino de 2 anos no Paraná: ‘Imagens de câmeras…’

Arthur da Rosa desapareceu na quinta-feira (9) e buscas estão sendo realizadas.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná está investigando o desaparecimento de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, em Tibagi, nos Campos Gerais. O menino sumiu na manhã de quinta-feira (9), e desde então as buscas mobilizam diversas equipes de segurança. A principal linha de investigação ainda não foi divulgada, e as autoridades analisam todas as hipóteses, incluindo a possibilidade de o garoto ter saído de casa sozinho ou ter sido levado por alguém.

De acordo com a Polícia Militar, o desaparecimento foi percebido pela responsável após a criança não ser mais vista dentro da residência. Familiares e vizinhos começaram a procurar imediatamente, enquanto o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas. Uma mamadeira, que seria de Arthur, foi localizada às margens de um rio a cerca de 500 metros da casa.

Polícia Militar se manifestou

Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) foi enviada de Curitiba para reforçar as buscas. O órgão explicou que testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e imagens de câmeras são analisadas.

O trabalho também envolve o uso de drones, mergulhadores e cães farejadores. As forças de segurança afirmam que o caso é tratado com prioridade máxima. A equipe policial analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da região”, diz o texto.

Alerta sobre desaparecimento de menino

O desaparecimento de Arthur também foi incluído no sistema Amber Alert, que emite alertas em redes sociais num raio de 160 quilômetros do local onde a criança foi vista pela última vez. A ferramenta é uma parceria entre o Ministério da Justiça e a empresa Meta, e tem o objetivo de ampliar a divulgação de informações sobre crianças desaparecidas.