O desaparecimento de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, tem mobilizado uma grande operação de busca em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (9) e, horas depois, uma mamadeira que seria dele foi encontrada às margens do rio Tibagi, a cerca de 500 metros de sua casa.
De acordo com a Polícia Militar, familiares e vizinhos começaram a procurar o garoto assim que perceberam sua ausência. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Defesa Civil e o Samu também se uniram à operação. O local é cercado por uma área de mata densa, o que tem dificultado os trabalhos das equipes.
Mergulhadores foram acionados após mamadeira ser encontrada
As buscas acontecem por terra, água e ar. Equipes especializadas utilizam drones com câmeras térmicas, sonar para varredura subaquática e cães farejadores. O capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, relatou que essa mamadeira estava nas margens do rio Tibagi e que mergulhadores foram acionados após a descoberta.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba, também foi enviado para reforçar as ações. A operação é coordenada entre diferentes órgãos, e as equipes permanecem no local desde a noite de quinta-feira. Até o momento, nenhuma outra pista sobre o paradeiro de Arthur foi encontrada.
Buscas por Arthur da Rosa
A comunidade local se mobilizou para ajudar nas buscas, e a prefeitura colocou à disposição recursos logísticos e alimentares para os voluntários. A população foi orientada a informar qualquer detalhe que possa ajudar nas investigações, utilizando os telefones 197, 181 ou 190.
