Mãe de menino que desapareceu no PR tem 15 anos e dá detalhe que ninguém sabia

Adolescente deu entrevista para afiliada da Record sem mostrar o rosto.

PUBLICIDADE

A mãe de Arthur da Rosa Carneiro, adolescente de 15 anos, contou que o filho de 2 anos desapareceu enquanto ela estava em casa com o irmão e outras duas crianças. O menino foi visto pela última vez brincando em frente à residência, em uma área rural de Tibagi, na manhã de quinta-feira (9). As buscas entraram no segundo dia nesta sexta (10).

Segundo a jovem, o desaparecimento foi percebido por volta das 9h, e ela chegou a procurar o filho nos arredores. A mãe explicou que a criança costumava se aventurar pelo matagal próximo de casa e já havia sido encontrada sozinha em outra ocasião.

Mãe conta episódio anterior com o filho

A adolescente afirmou que chegou a resgatar o filho em uma trilha que leva até o rio Tibagi. “Eu já fui buscar ele na metade do caminho até o rio. Faz tempinho”, disse. Ela acrescentou que, no momento em que o menino desapareceu, ele estava descalço e vestia uma calça marrom clara.

Polícia ouve familiares e vizinhos de Arthur da Rosa

As autoridades não descartam nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de o menino ter se perdido na mata ou ter sido levado por alguém. A Polícia Civil informou que continua colhendo depoimentos de familiares e vizinhos para entender o que pode ter ocorrido.

O caso também foi incluído no sistema Amber Alert, que emite alertas nas redes sociais sobre crianças desaparecidas. O objetivo é aumentar as chances de que alguém que esteja na região, em um raio de até 160 quilômetros, tenha informações relevantes para localizar o menino.