Enfermeira é assassinada pelo ex-companheiro em Maceió e causa comoção na cidade

Suspeito se entregou à polícia e motivação apontada é término do relacionamento.

PUBLICIDADE

Um lamentável acontecimento abalou o bairro de São Jorge, em Maceió (AL), neste sábado (11). A enfermeira Ketyni Maria Gomes da Silva foi descoberta sem vida em sua casa, vítima de um assassinato de mulher por motivo de gênero (feminicídio) cujo principal apontado é o ex-companheiro dela.

A autoridade policial divulgou que Ketyni Maria Gomes da Silva foi sufocada em sua residência, onde morava com seus dois filhos. O suposto autor do crime é o antigo parceiro da enfermeira e pai das crianças. As evidências colhidas pela polícia sugerem que a causa do homicídio foi o descontentamento do homem com o término do relacionamento.

Suspeito se entrega após feminicídio

Algumas horas após cometer o ato, o indivíduo se entregou à polícia em uma delegacia e admitiu o assassinato. Ele levou os investigadores até o local, onde Ketyni foi encontrada morta em uma cama de casal. O agressor foi levado e permanece detido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso está sendo apurado.

Falecimento da enfermeira gera comoção em Maceió

A notícia do falecimento da enfermeira provocou intensa tristeza e indignação entre amigos, parentes e a população do local. Ketyni mantinha uma presença ativa nas mídias sociais, onde postava momentos com seus dois filhos e abordava sua carreira.

No ambiente virtual, muitos alagoanos expressaram pesar pela perda e clamaram por justiça. As mensagens de luto também serviram para conscientizar sobre a violência contra a mulher. “Que sirva de alerta para nós: nunca se calar diante do perigo. É doloroso demais saber que você se foi sem ter a chance de viver tranquila”, comentou uma usuária da internet.