Um crime bárbaro de feminicídio foi registrado em um posto de combustíveis na cidade de Agrestina, neste sábado (11). A vítima Emiliane Veríssimo trabalhava no local, quando acabou sendo surpreendida pelo ex-companheiro, que chegou de carro e iniciou o ataque de imediato, assassinando a jovem com vários disparos de arma de fogo.
Câmeras de segurança do estabelecimento localizado no Agreste Pernambucano mostraram a frieza do homem. A vítima havia acabado de finalizar um atendimento, quando um homem chegou em um carro e desceu atirando. O veículo chegou a se movimentar sozinho pelo não acionamento do freio de mão. O criminoso deixou o posto segundos depois.
Veja o momento do ataque criminoso:
Perseguição e óbito constatado
Logo após o crime bárbaro, que chocou munícipes de Agrestina e cidades vizinhas, a Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram buscas para prender o responsável pelo assassinato de Emiliane. Poucas horas depois do início da operação, o homem foi encontrado sem vida dentro de um carro com um tiro na cabeça.
O veículo se encontrava na zona rural de Caruaru, cidade que fica a uma distância de 15 quilômetros de Agrestina. A suspeita inicial é que o criminoso tenha tirado a própria vida. O caso segue sob investigação das autoridades, que buscam apurar as circunstâncias do crime. Informações preliminares dão conta de que ele era ex-companheiro de Emiliane. A identificação do homem, entretanto, não foi revelada de forma oficial pelos órgãos competentes.
Como denunciar?
No estado de Pernambuco, denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas através do telefone 180. A Central de Atendimento à Mulher atende 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. O telefone já conhecido da Polícia Militar, o 190, pode ser acionado quando o crime estiver sendo registrado.
Além disso, também é possível denunciar através do (81) 3719-4545, contato do Disque-Denúncias, bem como o no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do 0800.281.9455. Neste órgão, no entanto, o atendimento funciona de segunda a sexta, entre 12h e 18h.
