Homem em situação de rua é ouvido pela polícia após descoberta em meio às buscas por menino desaparecido no PR

Investigações sobre o que teria acontecido com Arthur, de 2 anos, seguem em andamento.

PUBLICIDADE

As buscas pelo pequeno Arthur, de dois anos, seguem mobilizando as forças de segurança em Tibaji, no interior do Paraná. O menino desapareceu na noite da última quinta-feira (9) após sair de casa enquanto a mãe dormia.

Ao perceber a ausência do filho, a mulher acionou as autoridades, que iniciaram uma grande operação de resgate. Uma mamadeira, que pertenceria à criança, foi encontrada próxima ao rio da região, aumentando a apreensão da família.

Polícia descobre sangue em barraca e ouve morador em situação de rua

Durante as buscas, as autoridades descobriram marcas de sangue em uma barraca usada por um homem em situação de rua, que foi ouvido pela polícia, segundo divulgou o portal R7. As equipes do Corpo de Bombeiros utilizam caiaques e mergulhadores nas buscas, que se concentram principalmente nas margens do rio onde o objeto da criança foi achado.

“As forças de segurança permanecem mobilizadas e à disposição para o prosseguimento das ações, reafirmando o compromisso com a verdade e com a elucidação dos fatos”, informou a Polícia Militar, conforme compartilhou o g1. O trabalho também conta com a participação da Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Científica, Samu, Conselho Tutelar e voluntários que conhecem a família do menino. Drones, cães farejadores e equipamentos de sonar também auxiliam nas buscas.

Autoridades seguem trabalhando para localizar Arthur

Familiares relataram à RPC, afiliada da TV Globo, que começaram a procurar pela criança logo após perceberem que ela não estava em casa. “O desaparecimento foi notado pela responsável após a criança não ser mais vista dentro da residência. Imediatamente, familiares e vizinhos iniciaram as buscas nas proximidades”, confirmou a PM. As investigações continuam para tentar descobrir o paradeiro de Arthur e esclarecer o que aconteceu.