Avó do menino desaparecido no Paraná revela detalhe importante ocorrido dias antes: ‘Achei ele no…’

A avó do menino que desapareceu em Tibagi, no Paraná, falou sobre o ocorrido dias antes com o garoto.

PUBLICIDADE

O desaparecimento do pequeno Arthur da Rosa, de apenas 2 anos, tem mobilizado o município de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, e comovido o país. As buscas pelo menino, que sumiu na manhã de quinta-feira (09), entraram no segundo dia nesta sexta.

A operação conta com um grande esforço das forças de segurança, incluindo cães farejadores, drones térmicos, sonar e mergulhadores. Em entrevista à Ric RECORD, a avó do garoto fez uma revelação que chamou a atenção dos investigadores.

Avó do menino relata sumiço ocorrido dias antes no local

Segundo ela, Arthur já havia sido encontrado sozinho no mato dias antes do desaparecimento. “Esses dias eu achei ele no meio do mato. Ele senta e fica gritando”, contou, visivelmente abalada. Desta vez, porém, a família acredita que algo diferente possa ter ocorrido.

“Se ele tivesse descido pro rio, como gosta muito de água, ele ia direto para a beira”, desabafou a avó durante a entrevista. Lamentando o drama vivido na família nos últimos dias, ela disse acreditar que alguma pessoa teria levado o menino da casa.

Mãe do menino fala sobre desaparecimento no Paraná

A mãe de Arthur, uma adolescente de 15 anos, relatou que o menino sumiu enquanto ela estava em casa com o irmão e outras duas crianças pequenas. Segundo o depoimento, o desaparecimento aconteceu por volta das 9h da manhã, quando o menino brincava em frente à residência da família, em uma área rural.

Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou uma mamadeira que seria da criança em uma área de vegetação densa. O objeto foi localizado com o auxílio de drones, mas ainda passa por análise. Segundo o capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, as equipes trabalham em três frentes simultâneas: buscas terrestres com apoio de cães, buscas aquáticas com sonar e mergulhadores, e varredura aérea com drones de imagem térmica.