Influenciadora se desculpa após dançar em túmulo viralizar: ‘Eu realmente fiquei desesperada’

Influenciadora afirmou que buscava viralizar e disse estar abalada com a repercussão do vídeo no cemitério.

PUBLICIDADE

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais e causou indignação mostra a influenciadora Roberta Santos dançando em cima de um túmulo no Cemitério Municipal de Propriá, Sergipe. Funcionários do cemitério perceberam o ato e se dirigiram ao local mais isolado onde a gravação estava ocorrendo, o que levou a influenciadora a se retirar, conforme relatado pelo secretário Diogo Graça.

Em uma entrevista ao BacciNoticias, Roberta Santos justificou sua atitude, afirmando que seu único objetivo era viralizar na internet. Ela explicou que, após gravar a mesma coreografia em outros pontos da cidade, como um viaduto e a feira, e estando próxima ao cemitério, decidiu filmar ali.

Influenciadora se pronunciou

Roberta Santos reconheceu que a resposta pública foi muito mais intensa do que o previsto, o que a motivou a deletar a gravação. Ela expressou o quão angustiante foi a experiência: “Eu fiquei muito nervosa, logo no início, só que daí começou a ficar bem pesado. Resolvi fazer um vídeo e postei no meu Instagram né? Chorando. Todo mundo viu meu desespero porque eu realmente fiquei desesperada, porque já não estava aguentando mais de ver tanta mensagem, e, principalmente, citando minha família”.

Reação da prefeitura da cidade

A Prefeitura de Propriá informou que mobilizou seu departamento jurídico e se posicionou nas mídias sociais, assegurando a investigação do ocorrido e a adoção das medidas cabíveis. Para a administração municipal, o comportamento da influenciadora pode configurar violação de sentimento religioso e desrespeito a um local público, o que poderá acarretar consequências legais para Roberta.

Roberta demonstrou receio sobre as sanções, dizendo: “Então, até agora ninguém entrou em contato comigo, certo? Só se manifestou no Instagram da prefeitura o comunicado. Mas, até então, não chegou nada pra mim. E, eu espero que não aconteça nada de ruim comigo.”