Carro de família se envolve em grave acidente; mãe e bebê de 7 meses não resistem

Mulher de 40 anos e bebê de sete meses morreram no grave aciente em rodovia de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Um grave acidente na tarde de sábado (11) deixou uma mulher e um bebê de sete meses mortos na Rodovia MG-179, em Machado, no Sul de Minas. Outras quatro pessoas da mesma família, entre elas três crianças, ficaram feridas. O carro em que estavam, um Gol, seguia sentido Machado-Alfenas quando saiu da pista após uma curva e caiu em um barranco, atingindo uma árvore na região rural do bairro Caiana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Aparecida de Morais, de 36 anos, ficou presa às ferragens e morreu no local com o filho, de apenas sete meses. O marido dela, de 40 anos, foi socorrido em estado grave e permanece internado na Sala Vermelha do hospital Alzira Velano, em Alfenas. Duas das filhas do casal, de quatro e nove anos, receberam alta no domingo (12), enquanto a menina de 11 anos segue internada em estado grave na UTI Pediátrica.

Resgate das vítimas

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros de Machado e Alfenas atuaram no resgate das vítimas. Uma das crianças foi levada de helicóptero pelo Arcanjo, aeronave de resgate do Corpo de Bombeiros. O impacto da batida foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído.

Os corpos de Maria Aparecida e do bebê foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e liberados no início da tarde de domingo. O velório está previsto para começar às 6h desta segunda-feira (14), em Machado, cidade natal da família. O enterro deve ocorrer no cemitério municipal.

Causas do acidente serão investigadas

A tragédia comoveu moradores da região e gerou comoção nas redes sociais. Amigos e parentes da vítima prestaram homenagens e mensagens de despedida. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que aguarda os laudos da perícia.