Eduardo Bolsonaro troca farpas com aliado político e detalhes vêm à tona

Deputado federal respondeu duramente senador Ciro Nogueira e expôs fissura com aliados da direita.

PUBLICIDADE

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu duramente ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), após este afirmar que sua atuação nos Estados Unidos teria causado um prejuízo gigantesco ao projeto político da direita. Eduardo rebateu dizendo que o prejuízo foi gigantesco para o plano pessoal de Nogueira e que ele confunde o interesse próprio com o do Brasil.

Compadeço com o seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, a diferença é que estou disposto a sacrificar os meus interesses pessoais pelo Brasil”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter), reforçando seu posicionamento patriótico.

Ciro Nogueira diz que atuação de Eduardo atrapalhou eleições

Mais cedo, Nogueira declarou que, antes das ações de Eduardo envolvendo o “tarifaço” imposto por Donald Trump, as eleições de 2026 estavam completamente resolvidas. O senador afirmou ainda que o filho de Bolsonaro criou uma narrativa falsa sobre as sanções dos EUA, e que, em sua visão, Trump não aplicou medidas devido ao julgamento de Bolsonaro, como foi sugerido pelo deputado.

Direita dividida e Lula fortalecido

Ciro Nogueira acrescentou que o episódio acabou beneficiando Lula, que se aproveitou de forma ostensiva do conflito para reforçar o discurso de defesa da soberania. “O Lula ficou numa alegria muito grande com esse conflito para retomar sua popularidade”, afirmou. Apesar das críticas, Nogueira reconheceu que talvez teria a mesma atitude se ocorresse alguma coisa com seu pai.

A troca de farpas expõe novas fissuras no campo da direita, que tenta reorganizar-se antes das eleições de 2026. Enquanto aliados de Ciro defendem uma linha mais pragmática e moderada, Eduardo aposta num discurso ideológico e de confronto, o que pode redefinir o futuro do grupo conservador no país.