Foi isso o que mulher sentiu antes de morrer por comer ‘falsa couve’; criança também foi internada

Membros da mesma família ingeriram ‘falsa couve’ e uma mulher faleceu após complicações.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 37 anos morreu após ingerir a planta tóxica conhecida como ‘falsa couve’, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Claviana Nunes da Silva estava internada desde o dia 8 de outubro e teve uma piora significativa no domingo (12), sofrendo uma lesão grave no cérebro.

O falecimento foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio e pela funerária responsável. O caso gerou grande comoção na cidade e serviu de alerta sobre os perigos de confundir plantas semelhantes.

Família ingere ‘falsa couve’ e criança é internada

O incidente aconteceu na quarta-feira (8), por volta das 15h, quando quatro pessoas da mesma família começaram a passar mal logo após o almoço. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar. Uma criança de 2 anos também foi levada ao hospital apenas para observação, já que, felizmente, não chegou a consumir a planta.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a família havia se mudado recentemente para uma chácara e acreditava que a planta encontrada no local era couve, devido à grande semelhança visual entre as espécies.

Sintomas após a ingestão da planta tóxica

Após o consumo, todos apresentaram sintomas graves como mal-estar, dormência nas pernas, fraqueza muscular, dificuldade respiratória e visão turva. Claviana sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu às complicações causadas pela intoxicação.