Menino que desapareceu em mata no Paraná é encontrado sem vida pelas autoridades; detalhes vêm à tona

O pequeno Arthur da Rosa Carneiro estava desaparecido e buscas estavam sendo realizadas no local.

PUBLICIDADE

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de apenas 2 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14/10) às margens do Rio Tibagi, na cidade homônima, localizada nos Campos Gerais do Paraná. A descoberta foi feita por um pescador e confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM).

Arthur estava desaparecido desde a última quinta-feira (09), quando sumiu de dentro de casa durante a manhã. No mesmo dia, uma mamadeira pertencente à criança foi localizada às margens do rio, a cerca de 500 metros da residência da família, o que levou as equipes de resgate a concentrarem as buscas na região.

Informações reveladas pelas autoridades competentes

De acordo com informações da PM, o corpo foi encontrado cerca de 20 metros do ponto onde a mamadeira havia sido achada. Desde o desaparecimento, as buscas mobilizaram bombeiros, mergulhadores, drones e cães farejadores, que trabalharam por seis dias consecutivos em meio à mata e nas águas do Tibagi.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte do menino. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada, incluindo a possibilidade de acidente ou crime, o que vem sendo analisado pelas autoridades.

Instituto Médico-Legal fará exames em Arthur da Rosa Carneiro

O delegado Guilherme Barbosa, responsável pela investigação, já havia informado na segunda-feira (13) que a polícia estava analisando vestígios biológicos e imagens de câmeras de segurança, além de ouvir familiares, vizinhos e testemunhas.

Até o momento, não havia confirmação sobre a existência de marcas de violência no corpo da criança. O Instituto Médico-Legal (IML) deve realizar a perícia para identificar a causa da morte e ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu com o pequeno Arthur.