Corpo do menino Arthur é encontrado e revelação da polícia vem à tona

Menino estava desaparecido desde a última semana no Paraná e busca mobilizou centenas de autoridades.

PUBLICIDADE

Depois de seis dias de buscas, um pescador encontrou o corpo do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, nesta terça-feira (14). A criança foi localizada sem vida nas margens do Rio Tibagi, no Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, por meio de nota oficial.

Arthur estava desaparecido desde a última quinta-feira (09), quando supostamente teria sumido do interior da residência onde morava. No mesmo dia, as autoridades iniciaram as buscas e uma mamadeira do garoto foi localizada cerca de meio quilômetro de sua casa. Uma força tarefa, envolvendo diversos órgãos, foi iniciada para descobrir o paradeiro da criança, em terra e água. 

Revelação da PM

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Arthur foi localizado no rio cerca de 20 metros de onde a mamadeira havia sido encontrada na última semana. Nos bastidores, a Polícia Civil segue apurando o caso, e não descarta nenhuma hipótese sobre o óbito da criança. 

A missão dos investigadores, agora com o corpo da criança encontrado, é descobrir se ele foi vítima de algum tipo de crime, ou se acabou se afogando acidentalmente no rio que fica próximo da sua residência. Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido revelado se Arthur apresentava marcas de violência no corpo.

Uma investigação profunda no banco de dados de imagens de câmeras de segurança da região já foi iniciada, e pode ajudar a esclarecer o caso de morte da criança de 2 anos. A mamadeira do garoto já foi recolhida para perícia. 

Operação especial

Além de mobilizar uma série de autoridades, a busca pelo menino Arthur contou com a emissão do sistema de alerta nas redes sociais chamado de Amber Alert. O recurso, oriundo dos Estados Unidos, notifica usuários, exibindo informações sobre crianças desaparecidas, no intuito de espalhar o alerta ao máximo de pessoas possível. O Amber Alert é uma ação conjunta da Segurança Pública, Ministério da Justiça e a empresa Meta, dona do Instagram, Whatsapp e Facebook, chefiada por Mark Zuckerberg.