O corpo do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14/10) às margens do Rio Tibagi, na cidade de mesmo nome, localizada na região dos Campos Gerais do Paraná. A descoberta foi feita por um pescador, que estava na região.
A triste notícia acabou sendo confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM). Arthur estava desaparecido desde a última quinta-feira (09), quando sumiu de dentro de casa durante a manhã.
Arthur da Rosa estava a 20 metros de onde a mamadeira foi encontrada
No dia em que Arthur da Rosa Carneiro desapareceu, uma mamadeira pertencente à criança foi localizada às margens do rio, cerca de 500 metros da residência da família. Esta prova acabou levando as equipes de resgate a concentrarem as buscas na área.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado a aproximadamente 20 metros do local onde a mamadeira havia sido achada. As operações de busca mobilizaram dezenas de profissionais, entre bombeiros e mergulhadores, que atuaram por seis dias consecutivos em meio à mata e nas águas do rio.
Polícia ainda não descartou nenhuma hipótese na morte do menino
A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso e, até o momento, não descartou nenhuma hipótese. As linhas de investigação consideram tanto a possibilidade de acidente, como a de que o menino possa ter sido vítima de um crime.
O delegado Guilherme, responsável pelas investigações, informou na segunda-feira (13) que foram recolhidos vestígios biológicos e analisadas imagens de câmeras de segurança, além de terem sido ouvidos familiares, vizinhos e testemunhas.
Agora, as autoridades irão tentar descobrir os detalhes do falecimento do pequeno Arthur, a fim de esclarecer o que de fato aconteceu. Vale frisar que o caso acabou abalando a população local, além de chamar a atenção por todo o país.
