Padre é flagrado com noiva de fiel e caso se torna alvo de investigação; vídeo é revelado

Religioso chegou a se defender sobre o caso em áudio que está viralizando nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Maringá (MT), se tornou alvo de uma investigação após ser flagrado com a noiva de um fiel católico na casa paroquial. O caso foi registrado nesta segunda-feira (13) e se tornou assunto de grande repercussão na pacata cidade de pouco mais de 5 mil habitantes.

Imagens gravadas exibem o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa onde o religioso Luciano Braga Simplício vive no município. O sacerdote teria recusado a receber o rapaz. Depois que o jovem entra no local, a noiva é localizada chorando no interior do banheiro, embaixo da pia; veja o momento abaixo. 

Procurado pelo portal G1, o padre não respondeu os contatos feitos. A família da moça, por sua vez, afirmou que ela não irá dar nenhum tipo de entrevista sobre o ocorrido. 

Diocese se manifesta

Em comunicado feito, a Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia de Nova Maringá, disse que já iniciou as investigações para apurar o caso. Se for constatado que o religioso desobedeceu regras, medidas de punição serão adotadas, com Luciano correndo o risco de ser vítima de excomunhão (exclusão da igreja).

“Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse a Diocese no posicionamento dado à comunidade católica da cidade que fica cerca de 350 km da capital Cuiabá. 

Religioso deu versão em áudio

Apesar de não ter se pronunciado oficialmente, Luciano Simplício teve um áudio vazado onde justifica o caso. Segundo ele, a mulher teria pedido para usar o quarto externo da casa paroquial para trocar de roupa e tomar banho, após ter trabalhado na igreja durante toda a parte da manhã.

“Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, afirmou o sacerdote, em conversa que viralizou nas redes sociais.