Saiba quem encontrou corpo de menino desaparecido há 5 dias no Paraná; polícia se pronuncia

Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, foi encontrado em rio que fica a cerca de 500 metros de sua residência.

PUBLICIDADE

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de apenas 2 anos, foi encontrado nesta terça-feira (14) por um pescador em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino estava desaparecido havia cinco dias, e a confirmação foi feita pela Polícia Militar e pela Prefeitura do município, que decretou luto oficial.

O corpo foi localizado dentro de um rio, no início da tarde, encerrando as intensas buscas que mobilizaram bombeiros, policiais e voluntários da região. Desde o desaparecimento, ocorrido na última quinta-feira (9), equipes usaram drones, sonar, cães farejadores e mergulhadores na tentativa de localizar a criança. Arthur havia sido visto pela última vez dentro de casa, durante a manhã, e, horas depois, uma mamadeira foi encontrada às margens do Rio Tibagi, a cerca de 500 metros da residência da família.

Polícia investiga circunstâncias da morte do menino

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado a aproximadamente 20 metros do ponto onde estava a mamadeira no primeiro dia das buscas. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar se o menino foi vítima de um crime ou se teria saído sozinho de casa e se afogado no rio.

No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada“, diz um trecho da nota publicada pela PM.

Prefeitura da cidade se pronuncia

A Prefeitura de Tibagi divulgou uma nota lamentando profundamente a morte de Arthur e prestando solidariedade à família e aos amigos, destacando o impacto da tragédia em toda a comunidade.