Esta é a principal dúvida levantada pela polícia após corpo do menino que desapareceu no Paraná ser encontrado

Arthur, de 2 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (9).

PUBLICIDADE

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de apenas dois anos, foi localizado nesta terça-feira (14) por um pescador nas margens do Rio Tibagi, na cidade de mesmo nome, nos Campos Gerais do Paraná.

A confirmação foi feita pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM). O menino estava desaparecido desde a última quinta-feira (9), quando saiu de casa pela manhã, enquanto a mãe dormia.

Corpo de Arthur foi localizado próximo de onde desapareceu 

No mesmo dia do desaparecimento, uma mamadeira de Arthur havia sido encontrada às margens do rio, a cerca de 500 metros da residência da família. Desde então, equipes de resgate atuaram intensamente por terra e água, com o apoio de mergulhadores, cães farejadores e drones. De acordo com a PM, o corpo foi localizado a cerca de 80 metros do ponto onde o objeto da criança havia sido achado anteriormente.

“No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica”, informou a Polícia Militar, relatando também a continuidade da perícia e investigações para apurar o que aconteceu com o menino Arthur. O corpo foi encaminhado para a unidade técnico-científica de Ponta Grossa, onde será submetido a exame de necropsia.

Crime ou afogamento?

A Polícia Civil segue investigando o caso e ainda não revelou se havia sinais de violência no corpo de Arthur. A principal dúvida levantada pelos investigadores é se o menino teria sido vítima de um crime ou se saiu sozinho de casa e acabou se afogando no Rio Tibagi. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada pelas autoridades.