Mulher quase é atropelada por trem, e vídeo mostra atitude heroica de guarda

Maquinista que operava o veículo de locomoção ficou impactado com situação que quase gera acidente fatal.

PUBLICIDADE

Em fração de segundos uma tragédia pode acontecer e a vida de uma pessoa pode mudar drasticamente ou até mesmo ser ceifada. Uma mulher vivenciou esse sentimento conflitante na última terça-feira, na cidade de Kayseri, cidade que fica na região central da Turquia.

Ela estava na estação de trem em um dia normal de ida para o trabalho quando, sem olhar, resolveu fazer a travessia para outro, mas sem se dar conta de que a locomotiva vinha avançando em alta velocidade. Distraída, a mulher quase foi colhida pelo transporte, mas foi salva.

Herói na estação

Quando a tragédia parecia estar desenhada na estação de Kayseri, eis que surgiu um guarda que trabalhava no local e a puxou de forma imediata para retornar à plataforma. O maquinista, que vinha conduzindo o trem, avistou a situação de longa distância e ainda acionou os freios do transporte.

No vídeo divulgado, é possível uma sonora buzina, emitida pelo trem, e todos ficaram impactados pela ação descuidada da mulher. Graças ao ‘anjo da guarda’, ela não sofreu nenhum tipo de ferimento, e ficou a salvo. 

Repercussão na web

Nas redes sociais, os internautas ficaram abismados com a situação e boa parte deles cobrou um reconhecimento para o guarda, destacando que o cenário de tragédia poderia ter acontecido se ele não tivesse tido o ato de bravura. “Esse vigilante merece reconhecimento”, disse um internauta. “Ela de frente não viu, o cara de costas teve um reflexo maravilhoso!!! Foi um anjo de verdade”, pontuou mais um. “Esse vigilante é do bom, atenção no celular, instinto aguçado e agilidade”, opinou outro.

Em nota emitida, a empresa responsável por operar o trem se manifestou sobre o ocorrido, exaltando a atitude do segurança. “Um momento de distração poderia ter se transformado em uma grande tristeza (…) graças aos reflexos rápidos do segurança de plantão, a jovem foi impedida de entrar nos trilhos e escapou de um possível acidente”, disseram os responsáveis.