Um menino de 6 anos perdeu a vida após um trágico acidente registrado na manhã desta quarta-feira (15), em Curitiba. A vítima fatal estava acompanhando o pai na boleia do caminhão, quando o veículo se envolveu em um acidente no Contorno Norte, na divisa com Almirante Tamandaré.
Segundo informações da Ric Record, o sinistro foi registrado no km 8 da rodovia, próximo a uma região que passa por obras. O veículo não freou a tempo e colidiu na traseira de outro caminhão que estava parado. A criança não resistiu ao forte impacto, e diante da gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo, tendo óbito constado, após quadro de parada cardiorrespiratória. O pai da vítima não se feriu.
Equipe médica fica desolada
O atendimento para salvar a vida do menino durou alguns minutos e abalou os socorristas que trabalharam na ocorrência. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, profissionais foram flagrados chorando, após a vítima não reagir ao protocolo de reanimação e ter a morte confirmada ainda no local do acidente.
Em um dos trechos veiculados na web, um socorrista aparece aos prantos sendo abraçado por um companheiro de profissão às margens da rodovia onde o acidente foi registrado. Por conta do acidente, o trecho ficou interditado por algumas horas, até a realização da perícia.
Vítima estava animada
De acordo com o pai da criança, o menino não tinha o costume de viajar de caminhão com o pai. Contudo, depois de algum tempo, ele resolveu levar o garoto para acompanhá-lo no trabalho, e a vítima estava animada e feliz para o programa diferente.
Em entrevista à imprensa, o sargento Batista revelou que o pai da criança ficou devastado com o trágico acidente e precisou ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento. O profissional também detalhou as possíveis causas do sinistro.
“Tudo indica que o trânsito estava parado e acabou havendo essa colisão traseira. Foi uma colisão bem forte, com uma destruição total da cabine do caminhão”, disse Batista.
