Avô do menino Arthur foi o responsável por fazer importante confirmação após corpo ser encontrado em rio no PR

Informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo portal Ric Record.

PUBLICIDADE

Após dias de angústia, o corpo de Arthur da Rosa Carneiro foi encontrado no Rio Tibagi, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino de dois anos estava desaparecido desde a última quinta-feira (9).

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que, segundo a perícia, não foram encontradas marcas visíveis de violência no corpo da criança, o que ajuda a descartar algumas das hipóteses a respeito do que poderia ter ocorrido com Arthur antes de sua morte.

Avô confirmou que corpo era de Arthur

O avô do menino foi o responsável por reconhecer o neto e confirmar a identidade do menino após o corpo ser localizado às margens do rio por um pescador. O homem relatou que estava rezando quando ouviu um barulho na água e, ao verificar que se tratava de um corpo, acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocou até o local.

De acordo com informações da Ric RECORD, os pais de Arthur compareceram à sede da Polícia Científica na manhã desta quinta-feira (15) para a coleta de material genético, procedimento que deve confirmar oficialmente a identidade de Arthur. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e, devido ao avançado estado de decomposição, não haverá velório. O sepultamento deve ocorrer assim que o IML liberar o corpo.

Polícia segue investigando o caso

As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da PCPR e da Polícia Científica, com apoio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). O local onde o corpo foi encontrado permanece isolado para análises técnicas, e até o momento, 15 pessoas já foram ouvidas pelas autoridades. O trecho do rio onde Arthur foi localizado fica a cerca de 80 metros do ponto em que havia sido encontrada a mamadeira da criança.