Menina de 10 anos sai escondida para a casa do avô e morre atropelada

A criança estava com os calçados na mão e a polícia investigará o que pode ter acontecido.

PUBLICIDADE

Uma menina de 10 anos faleceu na tarde de quarta-feira (15) após ser atropelada por um veículo Range Rover. O acidente aconteceu no acesso da Rodovia Heitor Penteado, próximo à ponte que leva ao Shopping Iguatemi, em Campinas, São Paulo.

A criança estava desaparecida desde a manhã, segundo informações da polícia. Conforme apuração da EPTV, afiliada da Rede Globo, junto às autoridades presentes no local, a menina foi identificada como Manuela.

Ela teria saído sozinha e sem que ninguém percebesse, do bairro Ponte Preta, com destino à casa do avô, no Jardim Flamboyant. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto deixou a vítima desacordada, provocou uma parada cardiorrespiratória, e ela morreu no local.

Dinâmica do acidente

De acordo com a polícia, a menina tentou atravessar a pista e não foi percebida pelo motorista, pois estava próxima a uma árvore. O condutor tentou desviar do veículo, mas não conseguiu evitar o acidente.

Segundo testemunhas, ela foi atravessar na via e o carro não conseguiu frear quando viu ela atravessando”, contou o policial militar Geovani Januário. Ele explicou ainda que a criança estava com o calçado nas mãos e atravessou correndo.

Trânsito só foi normalizado à tarde

Ainda não se sabe se a menina estava fugindo de alguém. Duas faixas da via foram interditadas, causando trânsito lento pelo acostamento, mas às 16h a circulação foi normalizada.

A ocorrência contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Emdec e Polícia Científica. Segundo Januário, a polícia investigará as causas do desaparecimento e do atropelamento.