Encontrado sem vida em rio, semblante do menino Arthur chama a atenção dos internautas

Arthur da Rosa Carneiro tinha apenas dois anos e foi encontrado morto às margens do rio Tibagi.

PUBLICIDADE

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, foi encontrado na tarde de terça-feira (14) às margens do rio Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino estava desaparecido havia cinco dias, e a mamadeira dele havia sido localizada anteriormente na água, a cerca de 500 metros da casa da família. O corpo foi encontrado preso em galhos, o que pode ter dificultado a visualização durante as buscas.

De acordo com o capitão Marcelo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, a correnteza e as condições do rio dificultaram o trabalho das equipes. Arthur desapareceu na manhã da última quinta-feira (9), quando estava em casa com a família.

Desde então, mais de dez equipes atuaram nas buscas, com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Samu. O caso também contou com a emissão de um Amber Alert, sistema que divulga informações sobre crianças desaparecidas nas redes sociais.

Corpo foi liberado para sepultamento

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde passou por exames e foi liberado para o sepultamento. Segundo a Polícia Militar, as condições do corpo não permitiram uma avaliação imediata sobre a causa da morte. A Polícia Civil investiga se o garoto foi vítima de um crime ou se caiu acidentalmente no rio.

Comentários nas redes sociais

No YouTube, internautas se manifestaram sobre Arthur. “Arthur tinha um rosto triste”, pontuou uma pessoa. “Que tragédia. Bebê com rostinho triste. Descanse em paz, Arthur. Um anjinho”, escreveu outra internauta. “Meu Deus, esse menininho tinha um olhar de criança triste, misericórdia”, concluiu mais uma.