Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos e diversos feridos; causas são reveladas

Veículo transportava comerciantes que vinham de feira em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

PUBLICIDADE

Um trágico acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (17), entre as cidades de Saloá e Paranatama, no Agreste Pernambucano. Um ônibus que transportava cerca de 30 passageiros acabou invadindo a contramão e colidiu contra rochas às margens da pista da BR-423. O motorista conseguiu recuperar o controle, mas colidiu contra um barranco de areia, e o veículo capotou. Quinze pessoas morreram no local e vários ficaram feridos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, das vítimas que faleceram no local, 11 eram mulheres e quatro homens. Segundo o condutor, o ônibus apresentou uma falha no sistema de freios, o que teria provocado a perda do controle. Dois motoristas se revezavam na viagem, e ambos sobreviveram. O veículo havia saído de Brumado, no estado da Bahia, rumo à Santa Cruz do Capibaribe, município pernambucano conhecido pela famosa feira da Moda Center. 

Cenário catastrófico

Ainda segundo informações repassadas pela PRF, alguns passageiros acabaram sendo arremessados para fora do veículo, indicando assim que poderiam não estar fazendo o uso do cinto no momento do acidente. O veículo era de turismo e foi fretado para transportar passageiros que rumavam à cidade pernambucana para compras, com objetivo de revenda posterior.

Hospital se pronuncia 

Em comunicado emitido, o Hospital Regional Dom Moura, localizado em Garanhuns, revelou que 17 passageiros deram entrada na unidade após o acidente ocorrido na região da Serra dos Ventos. A nota informa que dois pacientes se encontram em estado grave, enquanto os outros 15 seguem em situação estável, tratando ferimentos. 

O motorista responsável pela condução do ônibus no momento do acidente foi levado para uma unidade hospitalar com ferimentos leves, e na sequência se dirigiu para prestar depoimento na Delegacia da Polícia Civil em Garanhuns. O homem foi submetido ao teste do bafômetro e testou negativo para o uso de bebida alcoólica.