Jogador morre em trágico acidente no Paraná e outras três pessoas ficam feridas

Jovem de 25 anos retornava com amigos de um show, quando veículo se envolveu em grave acidente.

PUBLICIDADE

O vôlei brasileiro está de luto. Morreu na madrugada deste domingo (19), o jovem Júlio Cezar dos Passos, de 25 anos, atleta da Associação de Voleibol de Toledo, clube do Oeste paranaense. O líbero retornava com os amigos de um show na cidade de Santa Helena, quando o veículo onde ele estava com outros três amigos, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O sinistro foi registrado na PR-317, por volta das 5h30 da manhã, entre os municípios de Ouro Verde do Oeste e São José das Palmeiras. 

Júlio Cezar não resistiu aos ferimentos e teve óbito constatado ainda no local. Ele estava como passageiro. O condutor do veículo era um rapaz de 27 anos, que teve ferimentos moderados, a exemplo de outro ocupante de 44 anos. Um outro passageiro de 27 anos se encontra em estado grave e foi conduzido para uma unidade hospitalar. 

Jogo antes do acidente

Segundo informações da Prefeitura de Toledo, Júlio Cezar e outros três jogadores haviam disputado uma partida pelo Campeonato Paranaense de Vôlei no último sábado (18), tendo superado a equipe do Colombo por 3 sets a 2. Depois disso, eles rumaram para um evento na cidade vizinha.

De acordo com informações do portal aRede, a cerimônia de velório de Júlio Cezar será realizada na Capela do Luto Santana, durante a manhã desta segunda. A data e horário do sepultamento ainda não foram revelados. 

Clube se pronuncia

Em comunicado emitido nas redes sociais, o Avotol lamentou o trágico acidente e se solidarizou com os familiares da vítima, destacando que o jogador sempre teve uma conduta exemplar e respeitosa para com todos. 

“Júlio César dos Passos fez parte da nossa equipe e contribuiu com dedicação e amor pelo voleibol de Toledo. Júlio será sempre lembrado pelo seu talento, comprometimento e companheirismo dentro e fora das quadras”, afirmou o clube de vôlei. 

No post feito nas redes sociais do Avotol, diversas equipes e jogadores de voleibol lamentaram o ocorrido, destacando a grande perda para a modalidade.