A saída de Gaby Spanic de A Fazenda 17, ocorrida no último domingo (19), provocou intensa repercussão e controvérsia nas redes sociais. A atriz venezuelana foi desclassificada do reality show da Record por ter dado um tapa no rosto de sua aliada, Tamires Assis.
No entanto, a equipe de Tamires divulgou uma nota oficial em que defende Gaby, explicando que o ato não foi uma agressão, mas sim um ‘protesto’ contra as dificuldades que a colega de confinamento tem enfrentado.
O que disse a equipe de Tamiris Assis
O comunicado dos administradores do perfil de Tamires elogiou a atitude da peoa por não revidar o gesto, defendendo Gaby e destacando a postura de Tamires. “O tapa que Gaby deu na cara da Tamires foi em forma de protesto a todas as situações que a Cunhã vem sofrendo injustamente na casa”, estava escrito na nota.
Situação teria sido pensada por Gaby Spanic
A equipe ressaltou que a atriz tinha consciência de que Tamires não reagiria ao tapa. Eles explicaram que Gaby estava ciente de que Tamires não devolveria o golpe, mesmo sendo provocada a isso. Quando Cunhã afirmou que não revidaria, Gaby comentou que era justamente por essa postura que ela se diferenciava das pessoas que a atacavam. O relato finaliza destacando a postura de Tamires e o significado do episódio, exaltando a determinação de Cunhã e o orgulho que sua atitude causou.
A desclassificação de Gaby Spanic gerou um grande debate entre os espectadores do reality. De um lado, houve quem interpretasse a atitude como um ato de solidariedade e afeto. De outro, foi levantado o fato de que o regulamento de A Fazenda é taxativo, determinando a exclusão instantânea em casos de agressão física, sendo a motivação do ato irrelevante.
