Jovem de 20 anos é morta a tiros no Ceará; namorado sobrevive a tentativa de homicídio

Polícia investiga se crime foi execução por engano; casal não tinha antecedentes criminais.

PUBLICIDADE

Um lamentável e violento crime chocou a população de Itapipoca, no Ceará. Uma jovem de 20 anos foi fatalmente baleada, e seu namorado foi alvo de uma tentativa de homicídio, na noite da última sexta-feira (17). O casal foi atingido por disparos enquanto se deslocava de motocicleta pelo bairro Maranhão, no interior do estado.

Conforme apuração do G1, a Polícia Civil, com o apoio da família, trabalha com a hipótese principal de que a vítima possa ter sido executada por engano, confundida com outra pessoa. O acontecimento se deu por volta das 19h, momento em que a dupla saiu de casa para visitar uma tia que havia se mudado recentemente para a área.

Tentativa e execução

Sem sucesso em encontrar o endereço, eles estavam circulando pela rua, quando foram surpreendidos pelos agressores que atiraram. A moça foi atingida no peito e morreu no local. O namorado, alvejado por três tiros, sobreviveu e foi socorrido rapidamente, fornecendo um depoimento essencial às autoridades.

Vítima tinha antecedentes?

A jovem vítima, que, conforme testemunho de amigos, era uma pessoa dedicada, estava se profissionalizando no campo da beleza e era muito apegada à família, foi sepultada no último sábado (18) em meio a intensa tristeza. Uma fonte da polícia confirmou que o casal não possuía antecedentes criminais, o que fortalece a ideia de que eles não eram o alvo dos criminosos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que a Delegacia de Itapipoca conduz as investigações. O objetivo das diligências em curso é elucidar a motivação do assassinato e identificar os atiradores. A comunidade local aguarda ansiosamente o desfecho das apurações, clamando por justiça para a vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.