Polícia Civil toma 1ª atitude após criança de 4 anos ser encontrada morta dentro de cacimba

Autoridades seguem colhendo depoimentos para apurar caso de forte comoção em Pernambuco.

PUBLICIDADE

A morte da pequena Ester Izabelle, de apenas 4 anos, causou uma forte comoção e revolta em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife. Depois de algumas horas desaparecida, a menina foi encontrada sem vida, dentro de um reservatório de água no interior de uma casa. O tio e populares foram responsáveis pela localização do corpo. A Polícia Civil já iniciou as investigações e realizou a detenção de dois homens, que são classificados como suspeitos no caso.

Horas depois do corpo da menina ser localizado, as autoridades prenderam dois homens, que não tiveram a identidade revelada. A dupla é responsável por ter alugado a residência onde Ester foi encontrada morta. Eles foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife, para prestarem depoimento. O dono do imóvel também esteve no local, mas foi liberado após oitiva.

Tio relata drama

Em entrevista à TV Globo, o tio da vítima, fez um comovente desabafo sobre o drama vivenciado nas últimas horas. Ele esteve à frente das buscas pela sobrinha, junto com populares, e acabou localizando ela sem vida, mergulhada na cacimba.

“É uma experiência que não estou sabendo nem processar direito. Não sei explicar a força de um sentimento. Até então, estou pedindo a Deus muito discernimento […] Cheguei em casa por volta das 18h, tirei um cochilo. Quando foram umas 21h, estava vendo toda a repercussão do desaparecimento”, disse o familiar da vítima.

Protestos de vizinhos

Depois que o desaparecimento de Ester foi comunicado às autoridades, a população vizinha da família passou a cobrar da polícia uma apuração mais incisiva do caso, realizando protestos em ruas e até mesmo em uma das rodovias próximas. Parte dos populares também saiu em campo para auxiliar na procura da criança.

O corpo de Ester foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife, onde passará por exames de necropsia, que irão ajudar as autoridades na apuração do caso comovente.