Professor agredido por pai de aluna é investigado por atitude contra estudantes: ‘Teria o hábito de…’

Corregedoria da Secretaria de Educação investiga conduta do professor agredido.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação do Distrito Federal reforçou a segurança no Centro Educacional 4 do Guará após a agressão de um professor dentro da unidade escolar. O episódio ocorreu na segunda-feira (20), quando o pai de uma aluna invadiu a escola e partiu para a violência contra o educador. O Batalhão Escolar da Polícia Militar foi acionado para garantir a segurança na entrada e na saída dos alunos após o incidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, o professor havia pedido que a estudante guardasse o celular durante a aula. A aluna relatou ao pai que teria sido ofendida, e ele foi até a escola tirar satisfação. Imagens das câmeras de segurança mostram o homem puxando o professor pela gola e desferindo vários socos, enquanto a filha tenta contê-lo. O agressor foi identificado como Thiago Lênin Sousa.

Professor é investigado por conduta com alunos

Levado para a 1ª Delegacia de Polícia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. O professor, segundo relatos, “teria o hábito de xingar os alunos”, fato que está sendo investigado pela Corregedoria da Secretaria de Educação. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil.

Na terça-feira (21), a direção do CED 04 promoveu uma reunião com os alunos para esclarecer dúvidas e tranquilizar a comunidade escolar. Também houve um encontro com os professores para reforçar os procedimentos de encaminhamento de ocorrências disciplinares e evitar novos confrontos dentro da escola.

Denúncias contra servidores

A Secretaria de Educação do DF informou que denúncias sobre condutas inadequadas de servidores podem ser registradas pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, tanto pelo site Participa DF quanto pelo telefone 162. O órgão reforçou que todas as manifestações são analisadas com sigilo e encaminhadas às áreas responsáveis.