O caso de morte da pequena Esther Izabelly tem gerado forte comoção nacional e os familiares buscam justiça, após o crime bárbaro, ocorrido em São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Depois de ficar algumas horas desaparecida, a criança de apenas 4 anos foi encontrada sem vida na última terça-feira, dentro de um reservatório de água, no interior de uma casa próxima de onde morava.
Em entrevista ao G1, o pai dela, Inaldo Santos, desabafou sobre o ocorrido e disse ser muito próximo da filha. Trabalhando em outra cidade, ele acabou sendo avisado sobre o desaparecimento da criança através da sua irmã, haja vista que a esposa não reunia condições de fazer a ligação, de tão abalada que estava.
“Era meu xodó. (…) A minha menina era inteligente, sabida, esperta”, disse Inaldo, ao falar sobre a filha, emendando na sequência detalhes de como ficou sabendo da notícia sobre o sumiço da pequena. “Minha esposa estava tão abalada na situação que nem teve coragem de me ligar. Minha irmã ligou dizendo: ‘tenho uma notícia péssima para te dizer'”, complementou o pai da vítima.
Relato do desaparecimento
De acordo com o pai da criança, em um pequeno momento de descuido, Esther saiu de onde estava com os adultos, e se dirigiu ao campo de futebol, onde os irmãos estavam brincando. Foi o tempo suficiente para que ela desaparecesse.
Segundo relato de um dos irmãos da vítima, um menino de 7 anos, ele avistou um homem pegando Esther. Após a localização do corpo de Esther, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos no caso. A dupla morava de aluguel na casa onde a menina foi encontrada sem vida, e teve audiência de custódia nesta quarta (22). Ambos foram conduzidos para unidades prisionais de Recife, enquanto as autoridades apuram o caso.
Sinais de violência
De acordo com informações preliminares da polícia, o corpo de Esther apresentava marcas de violência, com possível espancamento na região da cabeça. Os exames no Instituto Médico Legal vão apontar se a vítima foi abusada sexualmente. Próximo da região que ela foi localizada, os agentes encontraram preservativos. O corpo da criança foi sepultado na tarde desta quarta-feira (22), no Cemitério Municipal de São Lourenço da Mata.
