Carta aberta de professor espancado por pai de aluna vem à tona e revelação pega todos de surpresa

O professor, que foi agredido por pai de aluno dentro da escola, se pronunciou por meio de uma carta aberta.

PUBLICIDADE

O professor agredido dentro de uma escola no Distrito Federal decidiu se manifestar publicamente sobre o caso que ganhou repercussão nacional. Nesta quarta-feira (22/10), o educador divulgou uma carta aberta direcionada ao advogado de Thiago Lênin Sousa, o homem que o atacou violentamente.

A agressão aconteceu após ele pedir à filha que parasse de usar o celular durante a aula. O texto, publicado pelo portal LeoDias, traz um forte desabafo sobre as dificuldades e a desvalorização enfrentadas pelos profissionais da educação no Brasil.

Professor revela falta de limites de alunos dentro da sala de aula

A carta foi iniciada qualificando os professores como verdadeiros sobreviventes, devido às dificuldades enfrentadas na profissão. O educador disse que a maioria das pessoas não sabe como é lidar com jovens que possuem interesses que nem sempre estão condizentes com uma sala de aula.

Na sequência, ele refletiu sobre o comportamento de muitos estudantes e a falta de limites que, segundo ele, deveriam ser aprendidos dentro de casa. “Muitos chegam à sala sem respeitar qualquer tipo de limite que deveria ser ensinado no ambiente familiar”, revelou.

Carta do professor divulgada pelo portal LeoDias direcionada ao seu agressor:

Professor agredido em escola relata postura dos estudantes nas escolas

O professor ainda fez questão de afirmar que eles são tratados como subalternos e pessoas inconvenientes pelos alunos. Para ele, escutar um “não” dos educadores acaba se tornando uma atitude inadmissível por parte dos jovens dentro das escolas.

Evidenciando o desafio diário enfrentado por quem atua na rede pública, o profissional também criticou a postura da sociedade diante da violência escolar. Ele disse que o interesse pelo tema só surge quando uma tragédia vem a público.