Tia de menina encontrada morta em cacimba faz desabafo comovente: ‘A gente só deseja…’

Polícia Civil decretou prisão preventiva de dois suspeitos na tarde desta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

Responsável por fazer o reconhecimento do corpo de Esther Izabelly, a tia da criança de 4 anos, fez um desabafo comovente ao relatar o sentimento vivenciado nos últimos dias, após a morte cruel da sobrinha, em São Lourenço da Mata (PE). Em entrevista ao G1, Lidiane Santos pediu Justiça e alertou os riscos que a comunidade passa com criminosos que praticam violência infantil.

Desaparecida na última segunda (20), Esther foi encontrada sem vida no dia seguinte, dentro de uma cacimba em uma residência próxima do lugar onde foi vista pela última vez. Segundo familiares, a menina sumiu da visão dos adultos ao se dirigir para um campo de futebol, onde um dos irmãos jogava bola.

“É difícil, porque é um pedacinho da gente. (…) A gente só deseja justiça. Porque, do jeito que ele fez com minha sobrinha, ele pode fazer com outra criança. E lá [na comunidade] tem muita criança”, desabafou Lidiane.

Dupla tem prisão preventiva

Nesta quarta-feira (22), os dois suspeitos, que moram de aluguel na casa onde o corpo de Esther foi localizado, tiveram prisão preventiva decretada, após passarem por audiência de custódia. A dupla foi identificada como Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, de 27 e 31 anos, respectivamente. Eles foram autuados por ocultação de cadáver. As autoridades trabalham na apuração do caso, e se os dois homens possuem ligação com outras ações criminosas. 

Segundo informações repassadas, os dois estavam morando na residência de aluguel há seis meses. O proprietário do imóvel concedeu depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e foi liberado na sequência.

Relato do irmão 

De acordo com o pai de Esther, o outro filho dele, um menino de 7 anos, relatou ter visto a irmã de 4 anos sendo levada para a residência onde o corpo foi localizado. Segundo ele, um dos homens teria feito ameaças, afirmando que tiraria a vida da garota. A versão, no entanto, ainda não foi confirmada pelas autoridades.