Eduardo Bolsonaro desabafa depois do encontro entre Lula e Trump: ‘derrota e pequenez’

Filho de Jair Bolsonaro se manifestou e criticou o presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou neste domingo (26) o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado em Kuala Lumpur. Segundo ele, as imagens da reunião representam a “derrota e a pequenez” de Lula diante da “força inequívoca” de Trump.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar ironizou a cobertura da imprensa sobre o encontro e acusou parte da mídia de agir como assessoria do governo. “Precisamos aprender a diferenciar narrativa de realidade, jornalismo de assessoria”, escreveu.

Encontro entre Trump e Lula

O encontro tratou de temas econômicos e diplomáticos, incluindo as tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e as sanções aplicadas a autoridades do país. Segundo o chanceler Mauro Vieira, Lula apresentou uma lista de pedidos, pedindo a suspensão das medidas.

Possibilidade de acordo

Lula demonstrou otimismo e afirmou acreditar em uma solução próxima. “Se depender de mim e dele, vai ter acordo”, declarou o presidente após a reunião. As negociações devem continuar nos próximos dias em Washington, com a presença de Geraldo Alckmin, Mauro Vieira e Fernando Haddad.

Enquanto o governo brasileiro tenta fortalecer o diálogo com Trump, aliados de Bolsonaro e de Lula trocam acusações e buscam narrativas opostas sobre o significado político do encontro que repercutiu no fim de semana. Resta saber se a curto, médio e logo prazo a reunião terá efeito prático para o Brasil.