Uma tragédia marcou o município de Quixelô, no interior do Ceará, na noite de domingo (26). Uma bebê de apenas 11 meses morreu após o carro de um homem embriagado colidir com a motocicleta em que ela estava com os pais. O impacto aconteceu em um trecho da rodovia CE-375 e deixou os moradores da região em choque.
Testemunhas relataram que o automóvel atingiu violentamente a traseira da moto, fazendo com que os ocupantes fossem lançados por vários metros. A criança caiu no asfalto e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os pais, que sofreram ferimentos graves, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.
Motorista do carro foi preso
O motorista do carro, de 33 anos, foi localizado pela Polícia Rodoviária Estadual e submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo para o consumo de álcool. Ele foi detido e levado à delegacia de Iguatu, onde deve responder por homicídio culposo, já que não havia intenção comprovada de matar, mas houve negligência ao dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
O caso reacendeu o debate sobre o transporte de crianças em motocicletas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, menores de 10 anos não podem ser transportados nesse tipo de veículo, especialmente quando não têm condições físicas de se segurar com segurança. A bebê, de apenas 11 meses, não tinha qualquer condição de estar sobre a moto.
Comoção na cidade cearense
A morte da criança causou grande comoção em Quixelô. Moradores da cidade realizaram uma vigília em homenagem à vítima e pediram mais fiscalização nas estradas da região. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar as circunstâncias exatas do acidente e o nível de embriaguez do motorista envolvido.
