Suspeito de matar menino achado em mala é espancado até a morte em Belém

A mala com o corpo do menino de 6 anos foi achado em frente a um cemitério.

PUBLICIDADE

A morte brutal de Paulo Guilherme Ribeiro Guerra, de apenas 6 anos, causou comoção em Belém (PA). O corpo da criança, desaparecida desde a noite de domingo (26), foi encontrado na tarde da última segunda-feira (28), dentro de uma mala deixada em frente ao Cemitério São Jorge, no bairro do Guamá. Um pedestre que passava pelo local percebeu a bagagem abandonada e, ao abrir, descobriu o corpo do menino.

A Polícia Civil informou que equipes da Divisão de Homicídios foram acionadas e deram início às investigações para esclarecer o crime. Testemunhas foram ouvidas e perícias solicitadas, com o objetivo de identificar os responsáveis pela morte da criança.

Crime revoltou moradores

Horas após o corpo ser encontrado, George Hamilton dos Santos Gonçalves, apontado como principal suspeito, foi localizado por moradores e brutalmente espancado. O reciclador morava nas proximidades da casa da vítima e teria sido visto empurrando um carrinho de mão com uma mala preta semelhante à usada para ocultar o corpo do menino.

A fúria popular tomou conta das ruas, e George foi agredido com paus e pedras até a morte. Quando a polícia chegou ao local, o homem já estava sem vida. As autoridades tentam agora identificar os participantes do linchamento e apurar as circunstâncias da execução.

Polícia segue investigando o caso

Em nota, a Polícia Civil reforçou que as investigações continuam para esclarecer tanto o homicídio da criança quanto a morte do suspeito. O caso que abalou a capital paraense, segue sob responsabilidade da Divisão de Homicídios.