A polêmica envolvendo a participante Carol Lekker em A Fazenda 17 ganhou um novo e forte capítulo com o posicionamento de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni. A vereadora de São Paulo e ativista contra a violência infantil utilizou suas redes sociais para pedir a expulsão imediata da peoa do reality show, após um comentário considerado revoltante e inaceitável.
O estopim da indignação foi o relato, feito por Carol Lekker aos risos dentro da casa, de que teria ameaçado cortar o órgão genital do seu enteado, uma criança de apenas 4 anos. A participante chegou a simular o gesto com os dedos, dizendo: “E eu assim, com a tesoura em cima [dele], assim. Você sabe que isso aí é importante? Eu vou cortar isso aí”.
A declaração chocou o público e acendeu o alerta de figuras públicas, como Ana Carolina.
A voz contra a violência infantil
Em seu manifesto, a mãe de Isabella Nardoni demonstrou profunda lamentação e cobrou providências não só da emissora, mas também de órgãos responsáveis. “Essa mulher falou isso em um programa de muita visibilidade. Lamento que essa pessoa ainda esteja nesse lugar e também lamento que órgãos responsáveis também ainda não tenham acionado ela para que ela seja, pelo menos, expulsa do programa e responsabilizada por esses atos”, declarou Ana Carolina Oliveira.
A vereadora tem um histórico de luta contra a violência, que se intensificou após a tragédia de 2008, quando sua filha, Isabella Nardoni, então com 5 anos, foi assassinada pelo pai e pela madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Hoje, Ana Carolina comanda um projeto focado na defesa dos direitos e da segurança das crianças.
O caso Isabella Nardoni
O clamor de Ana Carolina acontece em um momento em que a memória de Isabella Nardoni e os detalhes do seu brutal assassinato voltam à tona. A partir desta sexta-feira (31/10), o público terá acesso à série Tremembé no Prime Video, que aborda os bastidores e a vivência ficcionalizada de Nardoni e Jatobá na prisão.
