A irmã de Japinha do CV, jovem que integrava facção criminosa Comando Vermelho, fez um desabafo nas redes sociais após a morte da irmã durante a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
A mulher pediu que as pessoas parem de divulgar imagens do corpo de Japinha, que morreu após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto durante confronto com as forças de segurança. Em meio à dor, a família anunciou uma decisão sobre o destino das redes sociais da jovem morta.
Irmã se manifesta após morte de Japinha do CV
“Eu e minha família estamos sofrendo muito”, lamentou a irmã de Japinha do CV após sua morte. “Esse perfil será usado para postar fotos dela feliz e sorrindo, em homenagem”, declarou a irmã, ao comunicar decisão tomada pela família. Apelidada de “musa do crime” por sua forte presença nas comunidades dominadas pela facção, Japinha foi morta em uma área de mata entre as comunidades do Alemão e da Penha, durante o intenso confronto que marcou a Operação Contenção.
Japinha do CV usava roupa camuflada e colete tático quando foi atingida. Mesmo sem ocupar um cargo de liderança, era considerada pessoa de confiança da alta cúpula do Comando Vermelho e atuava protegendo rotas de fuga e pontos estratégicos de venda de drogas nas áreas controladas pelo grupo.

Japinha do CV enviou mensagem à amiga antes de ser morta
Antes de morrer, Japinha chegou a trocar mensagens com uma amiga relatando o tiroteio em curso. “Eles estão aqui em cima de nós. A bala está comendo”, escreveu. Pouco depois, ela parou de responder. A conversa, divulgada nas redes sociais, mostrou os momentos finais da jovem, que teria ajudado outros membros da facção a escapar antes de ser atingida.
