Último vídeo de Japinha do CV antes de ser morta é divulgado na web

Jovem foi alvejada com um tiro de fuzil após reagir à abordagem de agentes policiais.

PUBLICIDADE

Japinha do CV foi uma das vítimas fatais na megaoperação realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nos Complexos da Penha e do Alemão. A jovem, que ostenta o título de musa do crime, morreu após troca de tiros com agentes policiais, sendo alvejada por um tiro de fuzil. A jovem, antes de ter óbito confirmado, publicou vídeos nas redes sociais, onde apareceu dançando.

O registro, em caráter de notícia, foi publicado pelo jornalista Luiz Bacci nesta quinta-feira (30). Bastante ativa na web, ela costumava interagir com os seus seguidores, com danças e também exibindo armamento de grosso calibre, o que comprovava a sua fama como musa dos traficantes na comunidade. 

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, Japinha era figura de confiança dos líderes do Comando Vermelho, atuando nos bastidores como protetora de rotas de fuga. A jovem foi encontrada morta próximo da região de conflito, com roupa de guerra, camuflada.

Nos comentários da publicação feita por Bacci, diversos internautas pontuaram que Penélope poderia ter tido uma vida totalmente distante do crime, por ser jovem, bela e desenvolta nas redes sociais. Em posicionamento sobre a morte da musa do crime, a cantora e ex-BBB Pocah, afirmou que ela seria uma excelente influenciadora digital, e lamentou o caminho escolhido por Japinha.

Nome não aparece em lista

Nesta sexta-feira (31), a Polícia Civil divulgou uma lista com os nomes dos mortos durante a megaoperação, e Japinha do CV não aparece na relação. A primeira remessa divulgada pelas autoridades conta com 99 nomes. Ao todo, 121 pessoas morreram no combate, sendo quatro policiais. Segundo Felipe Curi, secretário da PC, 78 mortos tinham histórico criminal e 42 deles estavam foragidos da justiça. 

Família faz pedido

Nas redes sociais, fotos de Japinha do CV morta viralizaram nas últimas horas. Diante da forte repercussão do único óbito feminino na megaoperação, familiares dela pediram para que os internautas não compartilhem este tipo de imagem da jovem, para não intensificar o momento de dor.