O policial civil Felipe Marques Monteiro, que foi baleado na cabeça durante uma operação contra uma quadrilha de roubos de vans na zona oeste do Rio de Janeiro, segue em processo de recuperação.
O caso aconteceu em março deste ano, quando o comandante foi atingido por criminosos enquanto pilotava o helicóptero da polícia em meio a operação no RJ.
Esposa de Felipe fala sobre a recuperação do policial
Cerca de cem dias após o ataque, familiares divulgaram imagens que mostram Felipe acamado enquanto segue se recuperando. O vídeo registra o momento em que o policial realiza exercícios para recuperar os movimentos das mãos, um dos principais desafios desde o ferimento sofrido na cabeça.
A esposa do policial, Keidna Marques, atualizou a situação do marido e afirmou que ele já passou por diversas cirurgias e enfrentou complicações graves, mas vem apresentando progressos animadores. “Em nenhum momento perdemos a fé”, declarou ela, emocionada ao falar sobre a luta de Felipe pela vida. Nas redes sociais, Keidna aproveitou para pedir doações de sangue. “Pode não só ajudá-lo, como também salvar a vida de outras pessoas”, declarou.
Investigações em torno da quadrilha continuam
A quadrilha alvo da operação é suspeita de roubar e desmontar vans para revender as peças. Enquanto as investigações continuam, o policial segue recebendo apoio da família e dos colegas de corporação na caminhada de reabilitação e esperança por uma recuperação completa. Felipe ainda não tem previsão de alta, mas segue surpreendendo os médicos com a sua evolução clínica.
