Uma jovem identificada como Thawany se manifestou nas redes sociais após ser confundida com Penélope, conhecida como Japinha do CV, morta durante a megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos no Rio de Janeiro na terça-feira (28). O caso gerou grande repercussão e preocupação por parte da dançarina pernambucana.
Por meio do Instagram, Thawany afirmou que a situação “não passa de um mal-entendido”. Ela explicou que é natural de Recife e não tem qualquer relação com atividades criminosas. “Tem pessoas que realmente acham que a menina sou eu, e isso não passa de um mal-entendido. Eu sou de Recife e, graças a Deus, quem é de Recife conhece meu currículo e sabe que eu sou dançarina”, declarou.
Jovem confundida com Japinha do CV se manifesta
A jovem contou que ainda não conseguiu registrar um boletim de ocorrência, mas pretende fazê-lo para evitar transtornos. Segundo ela, o caso gerou receio e apreensão entre familiares. Ela ainda deu graças a Deus por não ser carioca.
Morte de Japinha do CV
Já a verdadeira Japinha do CV foi identificada como Penélope, integrante da facção Comando Vermelho. Segundo o Metrópoles, ela era considerada uma pessoa de confiança de líderes do grupo e tinha papel estratégico na segurança das comunidades da Penha e do Alemão.
Penélope morreu após ser atingida por um tiro de fuzil na cabeça durante confronto com policiais. O corpo foi encontrado próximo a um dos acessos principais da comunidade, e a operação foi considerada uma das mais violentas da história recente do Rio de Janeiro.
