Momentos de tensão foram registrados no Hospital de Olhos de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Um acidente nas obras da unidade acabou culminando na morte de um funcionário e deixou outros seis feridos. Em alerta dado, o Corpo de Bombeiros destacou os riscos da estrutura colapsar.
Funcionários trabalhavam normalmente no setor de concretagem do sexto andar do prédio, quando parte da estrutura cedeu. Homens que estavam na laje ficaram pendurados, e destroços atingiram outros que estavam próximos do local.
Bombeiros se posicionam
O processo de resgate teve que ser cauteloso, uma vez que havia riscos de novos desabamentos na estrutura. O resgate das vítimas começou às 9h. Em entrevista, Maicon Eder Motelievicz, Major do Corpo de Bombeiros, detalhou a ocorrência.
“O que deu para presumir, eles estavam fazendo um processo de concretagem de uma laje, e essa laje veio a ceder. Então, quando ela cedeu, os trabalhadores que estavam sobre ela acabaram caindo. Aqueles que estavam posicionados com equipamento, ali de cadeirinha, ficaram pendurados na linha da vida, e os demais acabaram caindo junto com a estrutura”, disse Motelievicz.
Construtora se pronuncia
Em nota emitida, a Hill Construtora lamentou o ocorrido e foi enfática ao pontuar que está prestando apoio aos familiares das vítimas envolvidas na tragédia. O comunicado pontua que o problema não foi registrado na obra principal, e sim em uma estrutura que era utilizada para montar uma laje.
Segundo informações repassadas pelo diretor do Hospital de Olhos, os funcionários que trabalhavam no interior da unidade foram surpreendidos com o expressivo barulho, e rapidamente, evacuaram o prédio, com os socorristas sendo acionados de imediato. Em virtude do ocorrido, todos os atendimentos e atividades foram canceladas no local.
Em decorrência do abalo e riscos de colapso, alguns setores da unidade hospitalar voltada ao setor oftalmo foram interditados, bem como o local que estava sendo submetido ao processo de ampliação. A Defesa Civil já esteve no local e vai realizar uma apuração para identificar o que houve.
