Japinha do CV faz nova aparição e promete atitude na web: ‘Eu vou’

Jovem que chegou a ser dada como morta na megaoperação vem publicando vídeos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Celebridade nas redes sociais após a megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro nos Complexos do Alemão e da Penha, a jovem Japinha do CV reapareceu publicamente em seu suposto perfil no Instagram e avisou aos seguidores que fará um pronunciamento nesta segunda-feira (10), para esclarecer alguns fatos e rumores envolvendo o seu nome. 

A jovem apontada como musa do crime chegou a ser dada como morta durante confronto contra agentes policiais, mas a informação foi rechaçada pela Polícia Civil. Uma foto de um corpo passou a ser atribuída a Japinha do CV, mas depois de rumores, o nome dela não apareceu entre as vítimas da operação. O morto retratado na foto na realidade era um traficante baiano, de 22 anos. 

Aviso dado

Em vídeo que passou a circular na web no término da semana passada, Japinha reaparece dizendo que está incomodada com fake news que estão sendo atreladas ao seu nome, e por isso irá se pronunciar nas próximas horas. 

“Em questão de tudo o que tá rolando, essa mídia toda… A mídia é boa, mas ao mesmo tempo ela é muito ruim. Eu vou fazer um pronunciamento só segunda-feira quanto a isso tudo. É muita inverdade, é muita história falsa, muito fake”, disparou a jovem no vídeo publicado. 

Influência no Comando Vermelho?

Desde que teve o seu nome fortemente repercutido na mídia, a jovem passou a ser assunto na imprensa. Segundo informações iniciais, ela é vista como um braço direito de Doca, principal líder atual do Comando Vermelho, e que segue foragido da Justiça. 

Contudo, uma reviravolta em torno do caso sobre identidade de Japinha do CV surgiu nos últimos dias. Isto porque, há fortes indícios de que ela na realidade, pode não ter nenhum tipo de envolvimento com o tráfico, e apenas surfou na onda de uma teoria que foi criada nas redes sociais. Isto porque, ela teria sido confundida com Bibi, conhecida como Penélope, e “Japinha do CV” verdadeira. Bibi, no entanto, afirma ter largado o crime no ano passado, após descobrir gravidez.