A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou no sábado (8) durante um evento do PL Mulher em Londrina (PR) e defendeu o que chamou de “submissão saudável” da mulher ao marido. Em sua fala, a presidente do movimento feminino do partido também incentivou a participação feminina na política e destacou o papel da mulher dentro de casa e da família.
Durante o discurso, Michelle afirmou: “Uma mulher ajudadora, auxiliadora do seu esposo. Entendo o meu chamado como mulher. Sou preciosa. Sou amada do pai. Sei a minha missão”. Ela explicou que, segundo a Bíblia, a submissão deve ser entendida como uma relação de amor e respeito mútuo. A ex-primeira-dama também citou a Bíblia.
Michelle Bolsonaro fala importância das mulheres
A esposa de Jair Bolsonaro ainda afirmou que pequenos gestos de cuidado não diminuem o valor da mulher. Michelle ressaltou que acredita na importância de as mulheres estarem presentes também nas decisões políticas do país.
Ela criticou parlamentares que defendem pautas progressistas e argumentou que o “povo de bem” deve ocupar espaços de poder. Michelle destacou que seu objetivo é fortalecer a presença feminina no partido com base em valores cristãos e familiares, com pautas contra o aborto, por exemplo.
Disputa mulheres x homens
Encerrando sua fala, Michelle Bolsonaro reforçou que as mulheres do PL não estão na política para disputar espaço com os homens, mas para somar. “Nós não estamos aqui para competir. Estamos aqui para apoiar, para caminhar juntos”, declarou. Segundo ela, a proposta é construir uma “política colaborativa” e fazer do partido uma força de união entre homens e mulheres.
