Um grave acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-376, em Guaratuba (PR) no sentido Santa Catarina. Um caminhão perdeu o controle no km 667 da rodovia, colidiu contra uma carreta e na sequência, acertou uma van, que transportava alunos. O motorista do veículo de grande porte morreu e 14 pessoas ficaram feridas no sinistro.
O trecho onde o acidente foi registrado passava por obras. Testemunhas relataram que o movimento de veículos era feito somente pela faixa da esquerda, e em baixa velocidade. O caminhoneiro, no entanto, não conseguiu realizar a frenagem e não tinha espaço para entrar na área de escape, que estava bloqueada por outros carros.
Sem a diminuição significativa da velocidade, o condutor trafegou pela faixa da direita, que estava fechada, e no momento de curva, não conseguiu evitar as duas colisões, primeiro com uma carreta e depois com a van que levava crianças. Diante do impacto, o caminhão tombou, enquanto a van pegou fogo.
Local interditado
Por conta do grave sinistro, registrado por volta das 5h, o trecho próximo ao acidente ficou completamente interditado, na altura do km 662, resultando na formação de grandes filas de veículos e um congestionamento quilométrico. Até o fechamento desta reportagem, não havia previsão de reabertura do fluxo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta, que ainda não foi identificado, acabou morrendo no acidente e ao menos 14 pessoas ficaram feridas. As circunstâncias do sinistro serão investigadas pelas autoridades.
Sonho virou tragédia
Segundo o G1, a van transportava diversas crianças de uma mesma família. O veículo contava com 17 ocupantes, que saíram de Prudentópolis (PR) rumo ao parque temático Beto Carreiro World. Dos ocupantes, um jovem de 21 anos foi socorrido em estado grave, a exemplo de uma criança, enquanto os demais sofreram apenas escoriações leves.
