Após sete dias de desaparecimento, a jovem Júlia Eduarda Andrade dos Santos foi encontrada sem vida na tarde desta quarta-feira (12), em São Bento do Úna, no Agreste Pernambucano, mais precisamente em um sítio da zona rural. Grávida de quatro meses, ela tinha paradeiro desconhecido desde o dia 5 de novembro. A vítima deixa quatro filhos.
O principal suspeito da ação criminosa é o pai do bebê que Júlia esperava. A denúncia foi feita pelo irmão do acusado, que prestou depoimento revelador na polícia, e ainda apontou onde o corpo da jovem estava. As autoridades foram até o local e encontraram a vítima morta
Protesto nos últimos dias
Familiares e amigos próximos de Júlia fizeram uma força-tarefa nos últimos dias cobrando que as autoridades investigassem o caso com maior afinco, para que a jovem fosse encontrada. Moradores de São Bento do Úna ainda participaram de rondas de busca para descobrir o paradeiro da vítima.
Depois que o corpo da jovem foi localizado, moradores do município pernambucano se reuniram em frente à delegacia para cobrar justiça. A Polícia Civil, em nota emitida ao g1, informou que o caso está sob investigação para que as circunstâncias do crime sejam reveladas.
Suspeito preso
O homem suspeito da ação criminosa foi preso horas depois do corpo de Júlia ter sido encontrado. Ele prestou depoimento e agora segue detido, à disposição da Justiça, para que os procedimentos cabíveis sejam realizados. O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passará por perícia, e posteriormente será liberado.
De acordo com familiares, Júlia desapareceu após sair para se encontrar com o pai do bebê que ela esperava. A jovem iria receber um dinheiro para realizar um exame de ultrassom, e desde então, não foi mais vista. A vítima deixou filhos de 11, 9, 5 e 4 anos.
