Padre é brutalmente assassinado e polícia toma primeira atitude

Religioso teve corpo abandonado às margens de BR no município de Dourados (MS).

PUBLICIDADE

Um caso chocante foi registrado no interior do Mato Grosso do Sul. Sacerdote na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, o padre Alexssandro da Silva Lima, foi morto na virada da sexta (14) para o sábado (15). De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como latrocínio, com roubo seguido de morte. 

Residente na cidade de Dourados (MS), o religioso exercia sua função no município vizinho. As autoridades encontraram o celular do sacerdote no bairro Canaã 1, e horas depois, o veículo da vítima foi encontrado, sob posse dos suspeitos detidos. 

Polícia toma atitude 

Durante o curso inicial das investigações, o SIG (Serviço de Investigações Gerais) apreendeu dois suspeitos, e posteriormente, executaram a detenção de mais três pessoas, chegando no total de cinco (dois maiores de idade e três adolescentes. Segundo o portal Dourados Agora, um dos acusados teria assumido a responsabilidade da ação criminosa. 

Em entrevista, o delegado Lucas Albé Veppo disse que os criminosos agiram para roubar o veículos, joias e o dinheiro da vítima. O profissional deve trazer atualizações do caso nesta segunda-feira (17), quando irá conceder entrevista aos veículos de imprensa. Há sete anos, o padre Alexssandro já havia passado por situação semelhante, quando atuava como sacerdote na cidade de Dourados, tendo sido roubado em casa. 

Crime bárbaro

Investigações dão conta de que o corpo de Alexssandro foi enrolado em um tapete e abandonado na mata no Distrito Industrial de Dourados. A perícia preliminar constatou que o religioso foi morto com arma branca, tendo sofrido uma facada no pescoço e vários golpes de marreta na cabeça. 

A morte bárbara do religioso gerou um sentimento de comoção em Dourados, Douradina e cidades vizinhas onde Alexssandro já havia sido sacerdote, com pedido de justiça e solidariedade total aos familiares da vítima.