Padre é cruelmente morto no MS e detalhes chocantes são revelados

Religioso foi assassinado na sexta e o corpo foi encontrado no dia seguinte, em região de mata.

PUBLICIDADE

Padre na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Douradina, o padre Alexsandro da Silva Lima, foi encontrado morto na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, em caso bárbaro registrado neste sábado (15). A vítima foi encontrada sem vida em um setor de mata, no Distrito Industrial.

Informações preliminares nas investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) apontam que o sacerdote foi morto com uma facada no pescoço e golpes de marreta na cabeça. O corpo estava enrolado em um tapete. Responsável por conduzir a apuração do caso, o delegado Lucas Albe Veppo, irá conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), trazendo assim mais detalhes do crime bárbaro. O caso é tratado como latrocínio, que aponta roubo sucedido de morte. 

Suspeitos presos

Desde o crime passou a ser investigado, as autoridades de Dourados mergulharam na busca pelos suspeitos do crime, detendo assim cinco pessoas, sendo duas maiores de idade e três adolescentes. Inicialmente, o SIG prendeu Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Um deles assumiu o crime, enquanto o outro foi preso por ajudar na ocultação do cadáver. 

Na noite do sábado, as autoridades realizaram a detenção de João Victor Martins, de 18 anos, e duas adolescentes de 17 anos. Estes três últimos suspeitos teriam auxiliado na limpeza da residência do padre, após a execução do crime bárbaro. Eles também são acusados de roubar objetos do local. O religioso teria sido rendido em casa, e morto na sequência, com o corpo sendo desovado em um setor de mata, bem distante de onde ele residia. 

Caso anterior

Quando atuava como sacerdote na Paróquia Santo André, em Dourados, no ano de 2018, Alexsandro da Silva Lima já havia sido vítima de uma ação criminosa. Na oportunidade, a residência do paróco foi invadida, e o veículo dele foi levado. Três jovens foram presos à época.